quarta-feira, 18 de abril de 2012




Continuando sobre as experiências marcantes desses anos, houve mais duas, agora no plano pessoal, que tive oportunidade de vivenciar: assitir ao vivo e a cores dois dos meus ídolos Chico Buarque e Roger Waters. Nos dois momentos, fiquei embasbacada olhando pra eles e me sentindo imensamente privilegiada por estar diante de talentos tão grandes, mentes tão critivas, e ao mesmo tempo pensava também que ao longo de minha vida, desde a adolescência, eu havia desejado viver aquele momento mas isso me parecia distante, algo quase impossível, que fosse ficar apenas no plano ideal, sem nunca se concretizar.
Mas não...eles realmente estavam ali e eu também...e isso foi muito, muito maravilhoso e chorei, gritei, me arrepiei e senti todas as emoções a que tive direito. Foi realmente muito bom.
A outra experiência foram algumas viagens que fiz pelo Brasil, lugares que sempre quis conhecer e que finalmente e felizmente tive a oportunidade de fazer. Conheci Fortaleza, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Todos lugares lindos, praias maravilhosas, clima também maravilhoso. Enfim...Nos três casos realidades muito diferentes do nosso estado, culturas diferentes, costumes diferentes, como dizem por aí..o Brasil é vários "Brasis".
Penso que todos os brasileiros deviam passar pela experiência de conhecer estados diferentes daqueles em que vivem porque isso ajuda e muito a entender vários aspectos da cultura e até da economia do nosso país.
Daí quem ler esse texto vai me perguntar: mas o que uma experiência tem a ver com a outra? E eu vou responder: ambas foram muito importantes pra mim no sentido de que em ambas cresci, aprendi, me emocionei...

Nenhum comentário: